quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Oração do Santo Sepulcro

Desejando Santa Elizabete, rainha da Hungria, Santa Matilde e Santa Brígida saber alguma coisa da paixão de Cristo, fizeram muitas particulares orações em seguida as quais lhes apareceu Jesus Cristo, falando com elas assim: "Servas minhas prediletas , sabei que os soldados armados foram 150; assim, os que me conduziram foram 23, e os executores de justiça foram 33. Socos que me deram na cabeça foram 150, no peito 108, golpes nas espáduas 80, fui arrastado com cordas pelos cabelos 23 vezes; cuspiram-me no rosto 30 vezes; pancadas que me deram no corpo foram 6.666 , destas as quais recebi na cabeça foram 110; deram-me um murro mortal no coração; estive no ar, pelos cabelos duas horas; dei de um tempo, 192 suspiros; fui arrastado e puxado pela barba, 32 vezes; chagas na cabeça, 20; espinhos de junco marinho 92, espetaduras de espinhos na cabeça 110;espinhos na testa 3; depois fui flagelado; vestiram-me de rei da burla e cuspiram-me no rosto 150 vezes; chagas no corpo 1.000; soldados que me conduziram ao calvário 980; os que me vigiaram 3; gotas de sangue que derramei 38.430. A toda pessoa que rezar 7 Pai Nosso, 7 Ave Maria e 7 Gloria-Patri, pelo espaço de 15 anos continuados, para completar o numero de gotas de sangue que derramei, concedo 5 graças que são: Primeira --- Indulgência plenária e remissão de todos os pecados;Segunda --- Será livrado das penas do purgatório ;Terceira -- Se morrer antes de ter completado 15 anos, será como se tivesse completado;Quarta -- Será como se fosse um mártir e derramasse todo o seu sangue pela santa fé;Quinta -- Virei Eu do céu pela alma de seus parentes ate a quarta geração. Aquele que trouxer consigo esta oração não morrera sem confissão; será livre de seus inimigos, do poder da justiça, de ações mas e falso testemunho; e a mulher que não puder dar a luz, pondo esta oração ao pescoço, logo dará e sairá do perigo.As casas onde tiver esta oração não sofrerão traimento nem outras coisas e 40 dias antes da morte verão a beata Virgem." ( esta copia é de uma letra de oração achada no Santo Sepulcro de nosso Senhor Jesus Cristo e conservada a sua santidade pelo Imperador Carlos II em seu oratório, em caixa de prata...Meu Senhor, Meu Deus e meu Pai Em memória das 38.430 gotas de sangue que Jesus Cristo Vosso Filho e nosso Senhor derramou por todos nós, tende piedade de mim, segundo a imensidão de vossa misericórdia.7 Pai Nosso, 7 Ave Maria e 7 Gloria-Patri.

10 comentários:

Anónimo disse...

De onde saiu isto? O que pensar daqueles que como tome necessitam de tocar o tempo todo?

Anónimo disse...

oi tenho 54 anos e tenho essa oraçao desde criança minha avo sempre me falou que essa oraçao tao triste que conta detalhadamente o sofrimemto de jesus,tem um poder muito grande de proteçao para quem acredita nao abuse por favor ,pos eu conheço o poder dessa oreçao.

Anónimo disse...

Achei esta oração, guardada nos cadernos de minha avó, já falecida. Nela consta a outra parte da oração, pois esta aí descrita não está completa. Ao ler, fiquei surpresa, a história daria um bom filme, e agora, como um tesouro desenterrado, guardarei a oração, mas nunca me atreveria a rezá-la.

Luísa disse...

Minha mãe acabou de encontrar um manuscrito feito por ela copiada de meu pai, a quase 38 anos atrás, e está identica, exceto algumas coisinhas, mas a oração é a mesma, e com certeza a tem protegido e a toda nossa família, só que estava perdida em alguma caixa cheia de papéis, como jutamos a cada ano.
E realmete está faltando uma parte, tenho que ser sincera, a força e o poder de uma oração não deve ser testada, mas aqueles que não acreditam peçam perdão a Deus assim mesmo. Agora que resgatamos, não só faremos a oração como exercício diário, como ajudaremos a divulgá-la. Tudo em honra do Nosso Senhor jesus Cristo.E ao amor que tmos por Ele. Amem.

Maria disse...

nossa senhora me abençoe e olhai por mim e minha familia , ajudai-me a alcançar todas as graças que tanto desejo amem........


Maria Socorro

maria disse...

Recomendo a todas as pessoas que tiverem acesso a internet a praticarem mais as orações entre elas a oração da properidade que é maravilhosa amem...
maria socorro

maria disse...

nossa senhora me abençoe e olhai por mim e minha familia , ajudai-me a alcançar todas as graças que tanto desejo amem........


Maria Socorro

prettyca disse...

Recebi essa triste porém, linda oração, num dos dias mais tristes de
minha existência, quando, numa tarde de domingo, o meu esposo sofreu, em casa, um AVC hemorrágico que permitiu a ele, sómente mais oito meses de vida.
Mas, essa oraçâo,marcou por demais a minha vida e, na época, a oito anos atrás, proporcionou-me alento e conformaçâo. Obrigado, Senhor Jesus!

Anónimo disse...

Essa oração me comove principalmente no momento atual de minha vida.
Sou muito só , essas oraç~es me confortam

Unknown disse...

Meu bisavô tem a oração e muito antiga escrita com uma pena de escrever e uma relíquia o papel e muito bonito e um papel muito raro tem mais de 130 anos